Wednesday, October 1, 2014

Lully de Verdade

"Se as pessoas já são corajosas através da tela do computador, elas são mais ainda quando o nome delas não vai aparecer."

Uma garota de estilo peculiar, cabelos coloridos e simpatia inquestionável. Lully, apesar de formada em cinema, fala um pouco de tudo em seu canal Lully de Verdade no youtube. Englobando um universo que vai muito além das listas de filmes ou dicas de cinema.

Lully na verdade se chama Luísa Clasen, nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Curitiba. Conquistou um público fiel com 150.104 inscritos desde seus primeiros vídeos em 2011, isso graças à sua habilidade em entreter fácil as pessoas com coisas interessantes. Lully vagueia pelo universo da cultura pop falando de livros, filmes, jogos, eventos, viagens e, além de tudo isso, dá ótimos conselhos com vídeos sobre comportamento, relacionamentos ou qualquer tema de amplo interesse.


Mesmo com tanto conteúdo diversificado, o ponto forte do canal são os vídeos sobre cinema. Formada pela Faculdade de Artes do Paraná, Lully deixa claro não apenas o conhecimento e a experiência de cineasta como também sua paixão pela sétima arte. Seus vídeos variam de listas feitas por ela como 5 Filmes para conhecer Adrien Brody ( O Nariz, A Lenda!), divulgações de filmes como Pré-estreia SOS Mulheres Ao Mar e suas críticas pessoais de filmes, atores ou diretores como em M. Night Shyamalan: ame-o ou deixe-o.

Lully faz ainda vídeos explicativos, ensinando os elementos do cinema ou esclarecendo dúvidas que as pessoas costumam ter, como no vídeo onde ela explica como nasce um filme. Nesse vídeo, a gente consegue conhecer brevemente o expressionismo alemão. Usando elementos do próprio estilo no vídeo, Lully explica o movimento, o contexto histórico e faz um apanhado dos filmes mais célebres.


Lully tem também um site contendo os mesmo vídeos do youtube e alguns textos (próprios e de convidados). A vantagem de um canal tão diversificado é que tende a aproximar certas relações, aproximar gostos ou grupos que se viam separados. Integrar a pessoa que acompanha o canal pelos vídeos de cinema à pessoa com problemas de relacionamento que a partir de um vídeo-conselho, passou a se interessar também por cinema. No momento que, a partir de coisas que gostamos, conhecemos outras novas coisas e gostamos também, ampliamos nossos conteúdos e também nossas possibilidades, principalmente na internet. Fica muito mais fácil conhecer novas pessoas, se identificar e ampliar progressivamente nossos contatos e nossa rede de informações.

Em poucos plays, a gente percebe o quanto dá pra aprender conhecendo um pouquinho do mundo de Lully, que todos nós fazemos parte quando compartilhamos dos mesmos interesses. Um canal “de verdade” feito pra despertar nossa imaginação.

*Texto: Laís Matos
*Revisão: Grupo 01

No comments:

Post a Comment