Thursday, September 18, 2014

Pausas

Numa tarde de sábado corri na rua, comprei pipoca, coca-cola e passei na locadora. Aluguei dois filmes, um de comédia e outro de terror para assistir no domingo. E toda semana isso se repetia. As locadoras sempre traziam novas tramas, os lançamentos eram mais caros e, os "permitidos para maiores de 18 anos" ficavam num compartimento, trancado. Ai de quem ousasse abrir sem permissão!

Os tempos passaram e eu fui envelhecendo, hoje no auge dos meus 22 anos (que por sinal nem é muito ainda), me vejo num mundo onde as técnicas mudaram e têm sido maximizadas pelo uso da tecnologia. O incremento tecnológico nas ações humanas tem sido cada vez mais incisivo, haja visto a utilização dos filmes.

Caro leitor, a palavra técnica vem do grego téchne, que se traduz por “arte” ou “ciência”. Essa arte não é apenas para os seres humanos, ok? Os ditos seres irracionais também possuem técnicas no seu modo de organização social. A abelha produz o mel, as aves constroem seu ninho e as formigas, o formigueiro. Uma técnica, que é o modo de fazer, não é boa nem ruim. Ela apenas sofre transformações no decorrer da vida em sociedade.

Foto: Reprodução

Em se tratando dos filmes, que eu tinha o hábito de alugar, agora os vejo daqui – sentada frente ao meu computador, a qualquer hora do dia, sem ter que pagar por aluguel. Agora, o meu caminho pela rua é menor, apenas vou ao mercado comprar uns lanchinhos e volto para assistir meu filme na plataforma digital. Essa é a tal da era tecnológica, onde tudo está a nossas mãos em um passo de mágica.

Um dia desses me peguei pensando: que encontro tudo na web eu sei que sim, mas e filmes antigos que sempre adorei assistir, será que os acho? Foi aí que descobri o canal Mr Filmes Antigos. Ele apresenta uma coletânea de vídeos antigos, inclusive na versão black and white. E além desse, viciei em outro, o canal dos filmes. Este é mais atual, e está presente no Youtube desde 2010.

Uma coisa é certa: talvez no próximo instante outra tecnologia surja e os vídeos no youtube já estejam em desuso. Aí meu amigo, eu terei que dá mais uma pausa e mudar pra próxima etapa. Mas esse mundo midiático é assim: quando você menos espera, tudo fica obsoleto. Evolução é a palavra de ordem. Mas, enquanto o Youtube está na moda, vou aqui dá meu play.

Até mais!


*Por: Analú Ribeiro
Revisão: Grupo 01

No comments:

Post a Comment